Notícias

Notícias da Câmara



Alterações internas da Câmara são aprovadas em sessão extra

Visualize fotos

Dois projetos de Resolução, de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Louveira, foram aprovados na tarde desta segunda-feira, 8, durante a 14ª Sessão Extraordinária. A sessão durou cerca de 15 minutos e registrou a ausência do vereador Helinho. Não houve discussão dos projetos, que recebeu apoio de todos os demais vereadores presentes.

O primeiro projeto cria e disciplina os trabalhos das comissões internas de trabalhos institucionais da Câmara, mantendo as comissões já existentes e excluindo as outras como as comissões de Controle Interno, de Licitações e de Gestão de Contratos Administrativos. Também foi inserida, no projeto, a regulamentação para a concessão de Funções Gratificadas (FG), substituindo a forma de concessão utilizada até o momento, por meio de Ato da Presidência, em atendimento à orientação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O outro projeto aprovado altera o requisito para ocupar o cargo em comissão de Direção Geral, exigindo o ensino superior completo em Direito, Administração de Empresa ou Pública, Economia, Contabilidade. Foi excluída a necessidade de experiência mínima de dois anos na Administração Pública, pois se trata de um cargo que depende da afinidade técnica, política e administrativa com o presidente da Câmara. Dessa forma, o leque de profissionais qualificados se amplia, permitindo que pessoas com experiência em gestão em outros setores possam trazer inovação e novas práticas de gestão para a Administração Pública.




Publicado em: 08/09/2025 16:07:36

Publicado por: João Ricardo Pupo / Foto: Elaine Lima