Um projeto, vários objetivos: proteger, reconhecer, valorizar e apoiar as mães atípicas residentes em Louveira. Esse é o teor do Projeto de Lei 26/2025, aprovado por unanimidade na noite desta segunda-feira, durante a realização da 15ª Sessão Ordinária da Câmara local. A ideia foi conjunta, dos vereadores Kaká Rodrigues, Leandro Lourençon e Clayton. O vereador Marquinhos do Leite não compareceu à sessão.
O projeto aprovado prevê o reconhecimento das mães que desempenham papel de cuidado, proteção e amor, independente dos vínculos tradicionais da maternidade, incluindo mães adotivas, mães que criam filhos sozinhas, mães de crianças com necessidades especiais, síndromes, transtornos, doenças raras entre outras. Prevê, ainda, a comemoração do primeiro domingo de maio como Dia da Mãe Atípica, permitindo que a Prefeitura realize campanhas de conscientização e valorização dessas mães.
A intenção é homenagear, celebrar e honrar as mães que enfrentam desafios extraordinários na criação de seus filhos. A conscientização desse tipo de situação permite que a sociedade compreenda os desafios enfrentados por essas mães.
Durante a discussão do projeto, os três vereadores autores pediram apoio dos demais colegas, destacando a importância da aprovação do projeto para toda a sociedade.
Publicado em: 16/09/2025 13:44:28
Publicado por: João Ricardo Pupo / Fotos: Elaine Lima