Ouvir a Notícia
A Câmara de Louveira aprovou, por 11 a 1, durante a 6ª Sessão Ordinária, realizada na noite desta terça-feira, 14, a liberação de mais de R$ 7,4 milhões para a Prefeitura poder usar em obras de saneamento básico para o bairro do Monterrey. A abertura de crédito adicional suplementar será proveniente de verbas do superávit financeiro.
Segundo a justificativa do projeto, as dotações orçamentárias anteriores eram insuficientes para a realização das obras de execução de subadutoras e rede de distribuição de água no bairro Monterrey, além de travessias de redes de água e esgoto sob a rodovia Romildo Prado.
O vereador Luiz Rosa (Cidadania) concordou com o projeto dizendo que o custo para se abastecer as casas do Monterrey com caminhão-pipa é alto e a obra vai beneficiar aquela região. O vereador Agostinho Tardiveli (PSDB) foi favorável e lembrou uma indicação sua, para levar água e coletar o esgoto daquelas casas.
Rodrigão (PSD) mostrou-se favorável, mas questionou se o momento correto seria esse. Para ele, depois de sete anos, finalmente os moradores vão ter água e esgoto. Mas que o momento é de dificuldade por causa da pandemia do coronavirus e que talvez esse projeto poderia esperar uns 90 dias. Rodrigão também questionou o Executivo, que envia projetos para serem votados na Câmara sem apresentar os projetos e sequer conversar com os vereadores. Para ele, tudo é feito “guela abaixo”.
Luiz Rosa saiu em defesa do Executivo, dizendo que ele, como vereador, sempre procurou saber as informações dos projetos, pesquisando e perguntando. Rodrigão rebateu dizendo que não existe diálogo e respeito à Casa de Leis.
Único vereador contrário, Marquinhos do Leite (PTB) justificou seu posicionamento afirmando ser favorável à obra e levar água para os moradores daquele bairro, mas que não concordava em liberar mais dinheiro, além do que foi destinado no passado. Para ele, o valor liberado nos anos anteriores é suficiente para concluir a obra.
O vereador Caetano (PTB) lembrou que as obras estão em andamento, na altura do bairro Abadia e chegarão em breve ao Monterrey. E o vereador Nilson Cruz (PSD) defendeu o projeto dizendo que os moradores só têm a ganhar com a obra de água e esgoto.
Publicado em: 14 de abril de 2020
Publicado por: Ricardo Pupo
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
O envolvimento dos servidores, vereadores e população com a Campanha do Agasalho 2025 da Câmara de Louveira alcançou recorde de arrecadação. E, com isso, a Comissão instituída para escolher on...
O programa Conhecendo a Câmara fechou o primeiro semestre com a participação de duas turmas da EMEB Frederico Pagotto, com aproximadamente 35 alunos do 4º ano B e C. Promovido pela Escola do L...
Em sessão extraordinária convocada para a noite desta segunda-feira, 23, os vereadores de Louveira aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), sem apresentação de emendas. A votação durante...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: ZMC.