Inicial Fone: (19) 3878-9420

Siga-nos nas Redes Sociais

Facebook da CM de Louveira instagram da CM de Louveira

Notícias

Ouvir a Notícia


Câmara libera R$ 7,4 milhões para obras de água e esgoto para o Monterrey


A Câmara de Louveira aprovou, por 11 a 1, durante a 6ª Sessão Ordinária, realizada na noite desta terça-feira, 14, a liberação de mais de R$ 7,4 milhões para a Prefeitura poder usar em obras de saneamento básico para o bairro do Monterrey. A abertura de crédito adicional suplementar será proveniente de verbas do superávit financeiro.

 
 
 

Segundo a justificativa do projeto, as dotações orçamentárias anteriores eram insuficientes para a realização das obras de execução de subadutoras e rede de distribuição de água no bairro Monterrey, além de travessias de redes de água e esgoto sob a rodovia Romildo Prado.

 
 
 

O vereador Luiz Rosa (Cidadania) concordou com o projeto dizendo que o custo para se abastecer as casas do Monterrey com caminhão-pipa é alto e a obra vai beneficiar aquela região. O vereador Agostinho Tardiveli (PSDB) foi favorável e lembrou uma indicação sua, para levar água e coletar o esgoto daquelas casas.

 
 
 

Rodrigão (PSD) mostrou-se favorável, mas questionou se o momento correto seria esse. Para ele, depois de sete anos, finalmente os moradores vão ter água e esgoto. Mas que o momento é de dificuldade por causa da pandemia do coronavirus e que talvez esse projeto poderia esperar uns 90 dias. Rodrigão também questionou o Executivo, que envia projetos para serem votados na Câmara sem apresentar os projetos e sequer conversar com os vereadores. Para ele, tudo é feito “guela abaixo”.

 
 
 

Luiz Rosa saiu em defesa do Executivo, dizendo que ele, como vereador, sempre procurou saber as informações dos projetos, pesquisando e perguntando. Rodrigão rebateu dizendo que não existe diálogo e respeito à Casa de Leis.

 
 
 

Único vereador contrário, Marquinhos do Leite (PTB) justificou seu posicionamento afirmando ser favorável à obra e levar água para os moradores daquele bairro, mas que não concordava em liberar mais dinheiro, além do que foi destinado no passado. Para ele, o valor liberado nos anos anteriores é suficiente para concluir a obra.

 
 
 

O vereador Caetano (PTB) lembrou que as obras estão em andamento, na altura do bairro Abadia e chegarão em breve ao Monterrey. E o vereador Nilson Cruz (PSD) defendeu o projeto dizendo que os moradores só têm a ganhar com a obra de água e esgoto.

 

 

 
 

Publicado em: 14 de abril de 2020

Publicado por: Ricardo Pupo

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

      E a cada semana, mais um grupo de alunos da rede municipal se faz presente para participar do programa Conhecendo a Câmara, mantido pela Escola do Legislativo Comendador Walter Mazalli da Câm...

Leia Mais

    O Hospital Regional de Jundiaí deve atender, prioritariamente, aos pacientes que moram nas cidades que pertencem à Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) ou da vizinha Itatiba. Esse é o apelo qu...

Leia Mais

     Apoio aos artistas, promoção ao estudo e à reflexão sobre a produção artística cultural de Louveira. Esse é o teor do Projeto de Lei 6/2025, de autoria do vereador Kaká Rodrigues, e que instit...

Leia Mais

     A mudança de dia e horário das sessões ordinárias, realizadas quinzenalmente pela Câmara de Louveira, foi aprovada em primeiro turno pela maioria dos vereadores, durante sessão ocorrida na tar...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte