Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site
  • Dados do Município

Vereadores se reúnem para sugerir alternativas aos moradores da granja Jatobá

                             Os vereadores Rodrigão (PSD), Priscilla Finamore (PRB), Nildo do Redenção (PPS), Nilson Cruz (PSD) e Leandro Lourençon (PSDB), componentes da Comissão de Assuntos Relevantes criada para sugerir alternativas para os moradores da Granja Jatobá, se reuniram na tarde desta sexta-feira, 20, para a primeira reunião. A intenção é conhecer a realidade das 64 famílias que enfrentam um processos judicial de reintegração de posse e oferecer alternativas que busquem uma solução adequada e  legal.

                            O presidente da comissão, vereador Rodrigão, explicou que a comissão foi criada após os vereadores serem procurados pelos moradores pedindo auxílio. Durante a reunião, os vereadores concordaram em fazer uma visita até o local, na manhã da próxima terça-feira, 24.

 

CML LG black

20/10/2017 - Ricardo Pupo - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Câmara Municipal de Louveira
Telefone (19) 3878.9429

 

Imprimir Email

Escola do Legislativo promove palestra sobre Reforma Trabalhista

                             A Escola do Legislativo da Câmara de Louveira promove, no próximo dia 26, às 19h, uma palestra gratuita sobre Reforma Trabalhista e e-Social, aberta à população interessada em conhecer as novidades impostas pela nova lei que entra em vigor no próximo mês de novembro. A palestra será realizada na Câmara de Louveira pela administradora Silvia Regina Cardoso Martins, que possui mais de 30 anos de experiências em Recursos Humanos e relações de trabalho.

                            A palestrante, sócia da MapeaRH Consultoria, explica que trata-se de uma oportunidade onde as pessoas poderão discutir sobre a relação de emprego e principalmente onde as empresas entendam quais são as intenções dos legisladores ao fazer a reforma. “Na época da primeira CLT, estávamos saindo da sociedade agrária para sociedade industrial. Hoje, somos uma sociedade digital, mas seguindo as mesmas regras. A reforma traz inovações e novidades para todos: pessoas, empresas e governo. São três pilares que vão construir e fazer com que a reforma trabalhista efetivamente nos coloque em outro patamar de produtividade e relações de confiança entre empresa e empregados. Essas alterações irão fazer diferença no dia a dia”, comenta.

                            Para participar basta enviar um email com nome e contato para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A previsão é que o encontro tenha duração de 1h30min.

 

CML LG black

19/10/2017 - Ricardo Pupo - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Câmara Municipal de Louveira
Telefone (19) 3878.9429

 

Imprimir Email

Depoimentos na CEI das Creches serão fechados

Os vereadores Rodrigão (PSD), Nildo do Redenção (PPS) e Leandro Lourençon (PSDB) definiram, na 10ª reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI), instaurada para analisar denúncias de possíveis irregularidades no processo de terceirização das creches, que os depoimentos a serem colhidos serão fechados ao público. A intenção é garantir a privacidade dos depoentes.

Além dos vereadores e depoentes, serão permitidas as presenças do advogado do depoente e dos servidores da Seção Legislativa, Seção Jurídica e da Comunicação que assessoram os trabalhos da CEI. Falta ainda a resposta da empresa Criar, uma das responsáveis pelas creches. Foi elaborada uma planilha a partir das informações enviadas aos questionamentos da CEI e que deverá passar por análise do setor financeiro.

Os integrantes da CEI se reuniram na manhã desta segunda-feira, 16 e registrou-se a ausência dos vereadores Tico da Colina (PRB) e Caetano (PTB). A lista dos nomes das pessoas que serão chamadas para depoimento está sendo elaborada pelos componentes e deverá ser apresentada na próxima reunião do dia 23.

.

CML LG black

04/10/2017 - Ricardo Pupo - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Câmara Municipal de Louveira
Telefone (19) 3878.9429

                    

Imprimir Email

Vereadores aprovam prorrogação de trabalhos das CEIs

 

                            Durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, terça-feira, 10, foram aprovados os dois pedidos para prorrogação do prazo de trabalho das duas comissões especiais de inquéritos (CEIs) que estão abertas na Casa. O plenário do Legislativo autorizou que os trabalhos da CEI das Desapropriações e a CEI das Creches sejam estendidos por mais 90 dias.

                     Os integrantes da CEI das Desapropriações, comissão que tem por objetivo investigar a existência de possíveis irregularidades nas desapropriações realizadas pela Prefeitura de Louveira, no período de 2013 a 2016, justificou que precisa de mais prazo para ouvir grande relação de pessoas e que é necessária a contratação de um perito para análises técnicas.

                     Já os membros da CEI das Creches, criada com o objetivo de averiguar a existência de possíveis irregularidades no processo de terceirização das creches municipais e/ou vinculadas à Secretaria de Educação, justificaram que o pedido de prorrogação se deve pois a comissão está na fase de requisição de documentos e análise destes, para, somente após essa fase, relacionar as pessoas que serão convocadas para prestar informações à CEI e, assim, encerrar a fase de instrução e elaborar o relatório final.

                     Foram apresentadas na sessão três moções. O vereador Rodrigão (PSD) fez uma Moção de Aplausos ao trabalho desenvolvido pelo juiz federal, Sérgio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), na apuração de crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e pelos serviços relevantes à Nação e a democracia, no combate a corrupção. Já o vereador Caetano (PTB) homenageou aos professores da ginástica artística pelo trabalho realizado no município e pelos resultados obtidos na Copa Campinas de Ginástica Artística Feminina. A terceira Moção foi de autoria do vereador Helinho (PTB) de Congratulações e Aplausos aos voluntários do Projeto Social Casamento Comunitário Excelente. As moções foram aprovadas por unanimidade. Os vereadores apresentaram ainda 23 indicações.

                     Na ordem do dia, por sete votos a cinco, foi mantido o veto do prefeito ao Projeto de Lei nº 25/2017, de autoria do presidente da Câmara, vereador Marquinhos do Leite (PTB), que destinava 30% das vagas dos conselhos municipais às mulheres. Os parlamentares aprovaram ainda o Projeto de Resolução nº 14/2017, que autoriza a Câmara a efetuar as despesas para custear a solenidade de entrega de títulos honoríficos de 2017. Por fim, foi aprovado o Projeto de Lei nº 30 que dá denominação do edifício/garagem com o nome do vereador José Maria Turchetti. A propositura é de autoria do vereador Nilson Cruz (PSD).

TÍTULOS

                     Durante a 7ª Sessão Extraordinária, realizada na Câmara de Louveira, na terça-feira, 10, os vereadores aprovaram o nome de dez pessoas que serão agraciadas com o Título de Cidadão Louveirense e uma entidade que receberá a Medalha Gaspar de Oliveira. Receberão título em cerimônia agendada para 7 de dezembro: José Renato Nalini, Ronisete Aparecido Diniz, Florisvaldo Soares Martins, Amaro Grigório de Oliveira, Geraldo Ramos da Silva, Marcílio de Souza, Eugênio Carlos Grohmann, Dario Antonio da Costa e Ademir Ananias Sampaio, mais a Associação Brasileira de Soka Gakkai.   

 

CML LG black

17/10/2017
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Louveira
Telefone (19) 3878.9428

 

 

Imprimir Email

Vereadora Priscilla passa a integrar CEI das Desapropriações

A vereadora Priscilla Cinthia Finamore Degaspari (PRB) passa a integrar a CEI das Desapropriações. A parlamentar ocupa a vaga do seu colega de partido, vereador Edson Ferreira, o Tico da Colina, que perdeu o cargo na comissão devido as suas ausências nas reuniões. A comissão, que apura possíveis irregularidades nas desapropriações realizadas pela Prefeitura de Louveira de 2013 a 2016, esteve reunida no dia 10, terça-feira. O presidente da CEI, vereador Nilson Cruz (PSD), decidiu que não será elaborada a lista das oitivas, pois acredita que será melhor aguardar a contratação de perito para análise dos processos de desapropriações. O presidente determinou que só haverá reunião ou qualquer outra deliberação após a contratação, que segue no setor de Compras da Casa.

 

CML LG black

17/10/2017
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Louveira
Telefone (19) 3878.9428

Imprimir Email

Utilidade Pública

CML UP MuseuDigitalPJATUP CML Pref LouveiraUP CML Gov Est SPUP CML Gov Fed BRUP CML Pol Civil SPUP CML Pol Militar SPUP CML Sen Fed BRUP CML STFUP CML TJ SPUP CML Trib Reg FedUP CML Trib Sup EleUtilidade publica Ass Leg SPUP CML Trib Just SP

CML PL AGUACML PL IPTUCML PL MetasCML PL PlanoDiretorCML PL HabitacaoCML PL PlanoMunicipal

Atendimento

Segunda-feira 9h-17h
Terça-feira 9h-17h
Quarta-feira 9h-17h
Quinta-feira 9h-17h
Sexta-feira 9h-17h
Sábado fechado
Domingo fechado

search 2    rssfeed
Informações (19) 3878.9420

Conheça

cml LR4 1Com caráter educativo e informativo, o programa “Conhecendo a Câmara Municipal de Louveira” leva o interessado a conhecer o Poder Legislativo do Município.

Poder Legislativo

Para que se possa entender o funcionamento da Câmara Municipal de Vereadores, é importante o cidadão compreender que o Estado Brasileiro possui três poderes independentes e harmônicos entre si: Judiciário, Executivo e Legislativo, cada um exercendo o seu papel. No âmbito municipal, o Poder Legislativo é a Câmara Municipal de Vereadores. clique aqui e saiba mais...