Câmara convoca secretários para explicações em sessões extras

A Câmara de Louveira convocou dois integrantes do primeiro escalão da Prefeitura para que prestem informações sobre suas pastas em assuntos que envolvem a terceirização do serviço de creches e a construção e entrega das casas populares. As convocações são resultados da aprovação, em plenário, de dois requerimentos, sendo prerrogativa do Poder Legislativo fiscalizar os atos do poder Executivo. Os esclarecimentos deverão ser realizados durante a realização de sessões extraordinárias agendadas pela Câmara.

A primeira convocação é do superintendente da Fundação Municipal da Habitação (Fumhab), Nelson Ormenezze, que deverá prestar informações sobre a construção das 191 casas populares em sessão a ser realizada no dia 14 de agosto, às 19 horas. O requerimento 48/2017 foi aprovado  por unanimidade durante a 12ª Sessão Ordinária realizada em 1º de agosto.

A convocação da secretária municipal de Educação, Juliana Euzébio Araújo, servirá para explicar sobre a terceirização das creches e irá ocorrer em sessão a ser realizada no próximo dia 21 de agosto, às 19 horas. O requerimento 44/2017 foi aprovado durante a 11ª Sessão Ordinária, realizado em 27 de junho.

Fazer com que os secretários municipais compareçam à Câmara para explicar assuntos previstos nos requerimentos aprovados em plenário é uma ação do Poder Legislativo prevista na Lei Orgânica do Município.