Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site
  • Vereadores

Vereadores

Agostinho Caetano Clodoaldo Helinho2

Agostinho Tardiveli
Biografia do Vereador

Caetano
Biografia do Vereador
Clodoaldo
Biografia do Vereador
Helinho
Biografia do Vereador
Laercio Leandro LuizRosa MarquinhodoLeite
Laércio
Biografia do Vereador
Leandro Lourençon
Biografia do Vereador
Luiz Rosa
Biografia do Vereador
Marquinhos do Leite
Biografia do Vereador
Nildo Nilson Priscilla Rodrigo
Nildo do Redenção
Biografia do Vereador
Nilson Cruz
Biografia do Vereador
Priscilla Finamore
Biografia da Vereadora
Rodrigão
Biografia do Vereador
TicodaColina      
Tico da Colina
Biografia do Vereador
     

 

Vereador

A palavra vem de "verear", que define a pessoa que tem a incumbência de cuidar do bem-estar dos moradores do lugar; portanto, vereador é o representante do povo na esfera municipal. Os Vereadores como agentes políticos agem de três formas: propondo, estudando e aprovando leis; recomendando providências à Administração Municipal, para atender as reclamações e necessidades da população para melhoria de sua vida comunitária (indicações, requerimento, moções), e fiscalizando as atribuições e contas da Prefeitura inclusive da própria Câmara juntamente com o T. C. E. (Tribunal de Contas do Estado).

Bancadas e Líderes

A Câmara Municipal é formada por determinado número de vereadores (depende do município), pertencentes a diversos partidos políticos, formando as bancadas, isto é, os Vereadores de um mesmo partido se agrupam e formam a sua bancada e esta escolhe o seu líder. O líder em geral, fala em nome do partido e da bancada e em certos momentos, assuntos que venham a facilitar a tramitação dos projetos ou acordos em demais casos.

Atuação mais importante do Vereador

É sobre a discussão de leis, as quais ditam a vida administrativa da municipalidade e o atendimento dos superiores interesses da comunidade em todos os sentidos. As leis nascem de um projeto e, em sua maioria, se originam da iniciativa do Poder Executivo. Outra manifestação político pessoal decorrente de sua posição de Vereador refere-se ao seu trabalho de oferecer sugestões denominadas: indicações, requerimento e moções.


O papel do Vereador é estar nas ruas ao lado do povo que o elegeu e por meio de ferramentas como indicações, requerimentos e moções oferecer sugestões às quais visa levar ao conhecimento do Prefeito problemas locais, tais como: ruas esburacadas, falta de iluminação, falta de água nos bairros, terrenos com mato, calçadas com piso desfeito, atendimento médico-ambulatorial etc. 


CML LG blackMais informações ligue para (19) 3878.9420
Rua Wagner Luiz Bevilacqua, 35, Bairro Guembê
CEP 13290-000 - Louveira - Estado de São Paulo

Imprimir Email

Utilidade Pública

CML UP MuseuDigitalPJATUP CML Pref LouveiraUP CML Gov Est SPUP CML Gov Fed BRUP CML Pol Civil SPUP CML Pol Militar SPUP CML Sen Fed BRUP CML STFUP CML TJ SPUP CML Trib Reg FedUP CML Trib Sup EleUtilidade publica Ass Leg SPUP CML Trib Just SP

CML PL AGUACML PL IPTUCML PL MetasCML PL PlanoDiretorCML PL HabitacaoCML PL PlanoMunicipal

Atendimento

Segunda-feira 9h-17h
Terça-feira 9h-17h
Quarta-feira 9h-17h
Quinta-feira 9h-17h
Sexta-feira 9h-17h
Sábado fechado
Domingo fechado

search 2    rssfeed
Informações (19) 3878.9420

Conheça

cml LR4 1Com caráter educativo e informativo, o programa “Conhecendo a Câmara Municipal de Louveira” leva o interessado a conhecer o Poder Legislativo do Município.

Poder Legislativo

Para que se possa entender o funcionamento da Câmara Municipal de Vereadores, é importante o cidadão compreender que o Estado Brasileiro possui três poderes independentes e harmônicos entre si: Judiciário, Executivo e Legislativo, cada um exercendo o seu papel. No âmbito municipal, o Poder Legislativo é a Câmara Municipal de Vereadores. clique aqui e saiba mais...